sábado, fevereiro 18, 2006

REVISTAS DA CPAD



É inestimável a contribuição da CPAD ao ensino bíblico nas igrejas. Mais de 2 milhões de alunos se utilizam as revistas destinadas às Escolas Dominicais, usados em várias denominações evangélicas.

Esta realidade evidencia a importância das revistas Lições Bíblicas, no que diz respeito à unidade doutrinária das Assembléias de Deus e à teologia ensinada no país. Homens e mulheres, reconhecidos como as maiores autoridades em doutrina e pedagogia nas Assembléias de Deus, têm sido convocados para nelas colaborar como comentaristas.

Promovendo cursos e simpósios, lançando revistas e produtos alternativos, a CPAD é conhecida hoje como a editora da Escola Dominical.

A tiragem de suas revistas Lições Bíblicas já superou a marca de dois milhões. Um número expressivo para o mercado editorial brasileiro, onde as cifras dificilmente alcançam a casa do primeiro milhão. Além disso, vem promovendo simpósios e congressos, visando a divulgação dos ideais da Educação Cristã.

Após duas edições das revistas, dentro do Plano Curricular (1994 a 1996 e 1997 a 1999), em janeiro de 2000, a CPAD reformulou e relançou o Plano de Revistas da edição de 1994, apresentando as primeiras revistas de Escola Dominical no Brasil totalmente coloridas e incluindo mais duas revistas: Maternal (de 2 e 3 anos) e Discipulado Mestre.

A experiência adquirida a partir do primeiro Encontro de Superintendentes e do Primeiro Congresso de Escola Dominical, motivou a CPAD a implementar novas mudanças nos currículos e revistas. Havia clara necessidade de revitalizar os conteúdos, incluir novas técnicas didáticas e novos motivadores educacionais de acordo com as modernas tendências e demandas da pedagogia.

De 2000 para cá, a empresa deu continuidade ao trabalho de criação, revisão e atualização das 18 revistas trimestrais / semestrais que compõem o novo currículo. Todos os currículos foram concluídos em 2002 e estão passando por nova revisão para continuarem circulando.

Currículo de Revistas para Escola Dominical da CPAD
Maternal Aluno - trimestral - Currículo fixo (2 anos)
Maternal Mestre - semestral - Currículo fixo (2 anos)
Jardim de Infância Aluno - trimestral - Currículo fixo (2 anos)
Jardim de Infância Mestre - semestral - Currículo fixo (2 anos)
Primários Aluno trimestral - Currículo fixo (3 anos)
Primários Mestre - semestral - Currículo fixo (3 anos)
Juniores Aluno - trimestral - Currículo fixo (3 anos)
Juniores Mestre - semestral - Currículo fixo (3 anos)
Adolescentes Aluno - trimestral - Currículo fixo (3 anos)
Adolescentes Mestre - trimestral - Currículo fixo (3 anos)
Juvenis Aluno - trimestral - Currículo fixo (3 anos)
Juvenis Mestre - trimestral - Currículo fixo (3 anos)
LBA - Jovens e Adultos - trimestral - Currículo Aberto
LBM - Jovens e Adultos - trimestral - Currículo Aberto
Discipulado 1 - Aluno - permanente - Currículo fixo (3 meses)
Discipulado 1 - Mestre - permanente - Currículo fixo (3 meses)
Discipulado 2 - Aluno - permanente - Currículo fixo (3 meses)
Discipulado 2 - Mestre -permanente - Currículo fixo (3 meses)


4 comentários:

Profe. Angela disse...

Bem Vindos
Olá pessoal que está acessando este Blog. Ele foi criado com a intenção de conectar pessoas que creem que Jesus Cristo é seu Salvador.
Especialmente a todos que freqüentam a Escola Dominical da Congregação São Paulo de Canoas da Igreja Evangélica Luterana do Brasil.
Vamos usar este blog para contar como estamos comemorando a Páscoa, como estão acontecendo nossas aulas de ED e para conversar com nossos amigos.
A todos eu desejo uma Feliz Páscoa e que o Salvador Jesus lhes dê a Sua paz.

profe Angela disse...

Pois é né! A Páscoa passou e nada de darmos notícias. O problema é que ainda não dominamos bem esse negócio de blog. Tenho algumas fotos prá publicar mas ainda não aprendi direito. Prometo que vou continuar tentando. Se alguém tem alguma dica prá me fornecer eu aceito. Que Jesus fique com todos vocês.

Susi disse...

Fui professora da E.B.D por algum tempo, infelismente tive que me afastar por problemas de saúde.
Em nossas igrejas temos pouco recursos humano nesta área, fico triste ao ver ensinos ás veses até hereges não por que o professor faça de maneira proposital, mas simplesmente pelo fato de não conhecer bem as escrituras sagrada.Infelismente alguns superintendente da E.D.não vêem isso.
Minha sugestão na minha igreja é que se faça uma classe única, pois é melhor de que várias classes sem ter proveito nenhum.
Escrito por Suely membro da Assembléia de Deus C.G.A.D.

Junio Silvino de SOUZA SOU CRENTE EM Jesus Cristo Evangelista da igreja o Brasil para Cristo cursando o 2º nivel em teologia pela EETAD disse...

sou o Evangelista Junio,professor da escola dominical na igreja o Brasil para Cristo sou professor há 9 anos,e estou satisfeito com a classe que temos,temos cerca de trinta e quatro alunos matriculados fora os que frequentão na cidade de Salto Grande, com população de sete mil moradores eu só deixo um recado pra alguma pessoas os salvos,são aqueles que tem o deejo de ouvir a palavra,como está seu apetite