sábado, fevereiro 18, 2006

REVISTAS DA CPAD



É inestimável a contribuição da CPAD ao ensino bíblico nas igrejas. Mais de 2 milhões de alunos se utilizam as revistas destinadas às Escolas Dominicais, usados em várias denominações evangélicas.

Esta realidade evidencia a importância das revistas Lições Bíblicas, no que diz respeito à unidade doutrinária das Assembléias de Deus e à teologia ensinada no país. Homens e mulheres, reconhecidos como as maiores autoridades em doutrina e pedagogia nas Assembléias de Deus, têm sido convocados para nelas colaborar como comentaristas.

Promovendo cursos e simpósios, lançando revistas e produtos alternativos, a CPAD é conhecida hoje como a editora da Escola Dominical.

A tiragem de suas revistas Lições Bíblicas já superou a marca de dois milhões. Um número expressivo para o mercado editorial brasileiro, onde as cifras dificilmente alcançam a casa do primeiro milhão. Além disso, vem promovendo simpósios e congressos, visando a divulgação dos ideais da Educação Cristã.

Após duas edições das revistas, dentro do Plano Curricular (1994 a 1996 e 1997 a 1999), em janeiro de 2000, a CPAD reformulou e relançou o Plano de Revistas da edição de 1994, apresentando as primeiras revistas de Escola Dominical no Brasil totalmente coloridas e incluindo mais duas revistas: Maternal (de 2 e 3 anos) e Discipulado Mestre.

A experiência adquirida a partir do primeiro Encontro de Superintendentes e do Primeiro Congresso de Escola Dominical, motivou a CPAD a implementar novas mudanças nos currículos e revistas. Havia clara necessidade de revitalizar os conteúdos, incluir novas técnicas didáticas e novos motivadores educacionais de acordo com as modernas tendências e demandas da pedagogia.

De 2000 para cá, a empresa deu continuidade ao trabalho de criação, revisão e atualização das 18 revistas trimestrais / semestrais que compõem o novo currículo. Todos os currículos foram concluídos em 2002 e estão passando por nova revisão para continuarem circulando.

Currículo de Revistas para Escola Dominical da CPAD
Maternal Aluno - trimestral - Currículo fixo (2 anos)
Maternal Mestre - semestral - Currículo fixo (2 anos)
Jardim de Infância Aluno - trimestral - Currículo fixo (2 anos)
Jardim de Infância Mestre - semestral - Currículo fixo (2 anos)
Primários Aluno trimestral - Currículo fixo (3 anos)
Primários Mestre - semestral - Currículo fixo (3 anos)
Juniores Aluno - trimestral - Currículo fixo (3 anos)
Juniores Mestre - semestral - Currículo fixo (3 anos)
Adolescentes Aluno - trimestral - Currículo fixo (3 anos)
Adolescentes Mestre - trimestral - Currículo fixo (3 anos)
Juvenis Aluno - trimestral - Currículo fixo (3 anos)
Juvenis Mestre - trimestral - Currículo fixo (3 anos)
LBA - Jovens e Adultos - trimestral - Currículo Aberto
LBM - Jovens e Adultos - trimestral - Currículo Aberto
Discipulado 1 - Aluno - permanente - Currículo fixo (3 meses)
Discipulado 1 - Mestre - permanente - Currículo fixo (3 meses)
Discipulado 2 - Aluno - permanente - Currículo fixo (3 meses)
Discipulado 2 - Mestre -permanente - Currículo fixo (3 meses)